quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Arte como terapia




Todas as formas de arte são especiais. Simbolizam a expressão do espírito do ser humano.
Muitas pessoas pensam que não tem habilidades como para transmitir esse lado criativo que cada um de nós tem dentro de si.
Buscando auto-conhecimento, transmutação de energias e melhora de estados anímicos, cada pessoa pode desenvolver o seu lado artístico de alguma forma: seja a traves da pintura, da dança, das artes plásticas, do artesanato, da música, do canto. Como é bom cantar!
Desde pequena estudei muitos anos música, teoria, solfeo. Adorava desenhar nos cadernos as notas musicais, até hoje em muitos momentos desenho ainda as claves de sol, de fa. Estes desenhos me aproximam a minha infância, e estão presentes sempre, a cada momento.
Tem um ditado antigo que diz: “quem canta os males espanta”
È a traves da voz que podemos modificar nossa energia, não podemos esquecer que a palavra tem poder e quantas letras de diferentes músicas na maioria das vezes dizem aquilo que queremos expressar.
Meu violão sempre foi o meu refugio e a música minha companheira.
Com o tempo, encontrei outras formas de arte: a dança árabe, na pintura, o trabalho com parafina, com sabonetes, com perfumes até desenvolver “Os seres especiais” na pintura em cabaça.
Neste site irei abordar todos estes temas, colocando em cada post um pouco de historia, e claro essa historia associada ao misticismo e a capacidade de cada ser humano de transformar desde o seu interior muitos aspectos da sua vida.
Bem vindos a Olhos de Horus arteterapia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário